Programa de capacitação de empreendedores abre vagas

As inscrições vão até o dia 31 de julho e as aulas serão gratuitas, tendo início na primeira quinzena de agosto, e incluem formação para empreendedores dos ramos de gastronomia, beleza e comércio

Escrito por Redação ,

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) abre inscrições para novas turmas do Território Empreendedor, programa realizado pela empresa, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae-CE). A iniciativa objetiva estimular a criação de novos negócios, além de incentivar uma capacitação para potenciais empreendedores individuais e proprietários de pequenas empresas dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia.

As inscrições vão até o dia 31 de julho e as aulas serão gratuitas, tendo início na primeira quinzena de agosto. Os segmentos contemplados são gastronomia, beleza e comércio, com a oferta de oficinas, cursos de aperfeiçoamento técnico e gerenciais, consultorias e orientações para acesso a crédito.

“O nosso objetivo é oferecer conhecimento e preparar os participantes para os desafios de empreender, por meio de capacitações com foco na administração do negócio. As primeiras inscrições deste segundo ciclo do Território empreendedor foram um sucesso. Então, é importante que as pessoas não deixem para última hora, pois as vagas são limitadas”, ressaltou a gerente de Relações com Comunidade, Cristiane Peres.

O superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, destaca que o programa também tem um importante papel no fortalecimento da economia do território, através do fomento de uma cultura empreendedora. "Com estas capacitações, o Sebrae e a CSP estão oferecendo as ferramentas para que as pessoas consigam transformar seu sonho de abrir uma empresa em realidade, além de fortalecer as empresas já estabelecidas no território. Ao mesmo tempo estamos contribuindo para a geração de renda e a melhoria das condições de vida nos dois municípios".

Serviço

Novas turmas de capacitação voltada para pequenos empreendedores de São Gonçalo do Amarante e Caucaia

Inscrições no site da CSP ou nos links abaixo:

Base Produtiva: https://bit.ly/2NZg3My

Se você é micro e pequeno empreendedor, ou seja, que já possuem o negócio, inscreva-se no curso do eixo de Fortalecimento da Base produtiva, que é o “Programa de Capacitação Empresarial”. 

Cultura Empreendedora: https://bit.ly/2Np9mCn

Se você é microempreendedor individual, empreendedor informal e potencial empresário, inscreva-se em um dos cursos do eixo Cultura Empreendedora, que são “beleza”; “gastronomia – sanduiches especiais”; “gastronomia – doces e salgados para festas” e “comércio”.

Público-alvo: Potenciais empresários, microempreendedores individuais (MEIs) e proprietários de pequenas empresas dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia.

Período de inscrição: Até 31 de julho de 2018

Matrícula: A matricula será divulgada no dia 3 de agosto, juntamente com resultado da seleção.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.