Primeira parcela do IPVA 2015 vence no próximo dia 13 de fevereiro

Os boletos já estão disponíveis no site da Sefaz

Escrito por Redação ,
Os boletos para o pagamento da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2015 já encontram-se disponíveis no site da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz). 
 
O contribuinte que optou por parcelar o desembolso - sem nenhum abatimento especial - deverá pagar as parcelas, que não podem ser inferiores a R$ 50,00, nos próximos dias 13 de fevereiro, 13 de março, 13 de abril e 13 de maio de 2015, em prestações iguais.
 
Ao acessar a página da secretaria, o contribuinte deve procurar a aba "Serviços Online", depois "DAE - Doc de Arrecadação Estadual" e, posteriormente, clicar em "Emissão de DAE-IPVA". 
 
Ao acessar o link "IPVA 2015", o cliente deverá informar o número da placa e também deverá preencher os campos em branco com o número do Chassi ou o código do Renavam. 
 
Depois dos procedimentos, o boleto será disponibilizado e poderá ser impresso para que o pagamento seja realizado.  
 
A Sefaz informa que, neste ano,  o pagamento do imposto  será, prioritariamente, realizado por meio eletrônico. Em 2015, 1.990.863 veículos foram tributados, com uma previsão de arrecadação de R$ 661,8 milhões. 
 
Aproximadamente 30% dos proprietários pagaram o tributo em cota única, com 5% de desconto, no último dia 30 de janeiro.
 
Estão isentos do imposto os veículos com mais de 15 anos de uso, veículos pertencentes a União, Estado e municípios, táxis, ônibus urbanos e metropolitanos.
 
Como em 2014, o IPVA 2015 poderá ser pago nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. A rede arrecadadora do IPVA inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e farmácias Pague Menos.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.