Prefeitura oferece capacitação gratuita para os empreendedores da cidade

Até o final de agosto, mais 12 capacitações serão realizadas em diversos espaços de Fortaleza

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), promove capacitações gerenciais todos os meses, gratuitamente, como iniciativa do Programa de Empreendedorismo Sustentável. Nesta terça-feira (22), das 14h às 16h, o Instituto Anjos do Bem receberá a palestra “Empreendedorismo e o MEI". Até o final de agosto, mais 12 capacitações serão realizadas em diversos espaços da cidade.

O Programa de Empreendedorismo Sustentável visa promover a sustentabilidade econômica dos pequenos empreendedores, por meio de cinco eixos: formalização de negócios, capacitação gerencial, consultorias contábeis, acesso facilitado ao microcrédito e comercialização de serviços e produtos.

“Nosso povo é empreendedor, mas as capacitações gerenciais são importantes para a continuidade do negócio”, avalia o titular da SDE, Mosiah Torgan.

As inscrições para cursos e oficinas são permanentes. Os interessados devem se dirigir às Salas do Empreendedor localizadas nas Secretarias Regionais, Vapt Vupt da Messejana e do Antônio Bezerra, bem como Central de Atendimento ao Empreendedor (sede da SDE). Para isso, é necessário apresentar os seguintes documentos: Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Informações: 0800.081 41 41. 

Confira a programação completa:

 

 

Infogram
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.