Prazo para MEI declarar faturamento anual se encerra dia 31

A declaração evita multas e garante a formalidade do negócio.

Escrito por Redação ,
Cada vez mais os microempreendedores individuais se multiplicam no País. Esses novos empresários devem estar atentos à agenda de obrigações. Os chamados MEIs têm até o próximo dia 31 de maio para enviar a declaração do Imposto de Renda de sua empresa referente ao ano de 2014.
 
De acordo com o especialista em direito tributário e diretor da Fradema, Dr. Francisco Arrihi, é de suma importância que a declaração seja feita dentro do prazo estipulado, para que o microempreendedor evite juros, multas e correções em seus boletos mensais, garantindo assim, a formalidade de seu negócio.
 
Para a emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), referente ao exercício de 2014, é necessário fazer primeiramente a Declaração Anual para o Microempreendedor Individual – DASN – SIMEI, do exercício de 2014.
 
A DASN-SIMEI, que deve ser preenchida exclusivamente pela internet, está disponível no Portal do Empreendedor, e a declaração evita que o mesmo arque com multas e continue garantindo todos os benefícios do programa.
 
Vale lembrar que, para ter sucesso na declaração, no momento em que o empresário for preencher a mesma deve estar com todos os documentos em mães e ordenados, documentos estes como relatórios de receitas brutas preenchidos mensalmente e guias pagas.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.