Em Fortaleza

Por falta de pagamento, sede do Sine/IDT tem energia cortada e unidades ficam inoperantes

Serviço foi suspenso nesta segunda-feira (14). A energia foi restabelecida por volta das 15h desta terça-feira (15)

As cinco unidades do Sine/IDT, em Fortaleza, ficaram sem atendimento. ( Foto: Fabiane de Paula )
12:26 · 15.05.2018 / atualizado às 16:35

A sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), localizada no Centro de Fortaleza, teve sua energia cortada nesta segunda-feira (14) por falta de pagamento dos serviços contratados. A expectativa inicial era que a situação fosse resolvida rapidamente, mas, a energia foi restabelecida somente por volta das 15h desta terça-feira (15) e os serviços foram retomados.

Por abrigarem os servidores da instituição, todas as quatro unidades de Fortaleza ficaram inoperantes e o atendimento ao público precisopu ser suspenso. Até mesmo o site da organização ficou offline após o corte. A interrupção dos serviços afetou diretamente os desempregados do Estado, que chegou a 451 mil cearenses no fim do ano passado, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), núemro que corresponde a 11,1% da força de trabalho efetiva (ocupados e desocupados).

Em contato com a reportagem, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS) informou que os detalhes sobre o que levou ao corte de energia na sede do Sine/IDT não eram conhecidos. A pasta não soube informar se há algum tipo de dívida envolvendo o local, mas garantiu que a situação seria resolvida o mais breve possível.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.