APONTA IPECE

PIB do Ceará cresce 2,67% no acumulado dos últimos quatro trimestres

No primeiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2017, a economia também expandiu 1,55%

15:37 · 13.06.2018 / atualizado às 17:29
agropecuária
Agropecuária foi um dos principais setores a puxar a alta do PIB no Ceará ( Fabiane de Paula )
O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará avançou 2,67% no acumulado dos últimos quatro trimestres. O crescimento do Estado é superior ao registrado no mesmo período no Brasil, cujo PIB cresceu 1,3%. 
 
Os dados da economia cearense foram divulgados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Ceará, em coletiva, na tarde desta quarta-feira (13). 
 
Conforme o governador Camilo Santana havia anunciado nesta terça-feira (12), durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook, o PIB do Estado expandiu 1,55% no primeiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2017. O resultado do primeiro trimestre de 2018 foi o melhor registrado desde o ano de 2014.
 
"Estamos crescendo positivamente, acima do Brasil e isso é muito importante. Em um momento difícil da economia brasileira, o Ceará tem sempre se destacado", disse ainda o chefe do Executivo estadual. 
 
Aproveitando a oportunidade para comentar o número positivo, Camilo Santana destacou a importância e o significado do crescimento da atividade econômica no primeiro trimestre de 2018. "Ontem (11 de maio), eu fiquei muito feliz com o resultado do PIB, que é o que mede a economia cearense. O Ceará cresceu, no ano passado, o dobro do Brasil, quase. Isso significa que a economia está crescendo, que estão sendo gerados mais empregos e que estão surgindo novas atividades econômicas, novas empresas", detalhou.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.