PGE conclui mais de 748 licitações neste ano

Conforme o órgão, 25,4% do valor previsto foi poupado

Escrito por Redação ,
A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), de janeiro a abril deste ano, verificou a economia de 25,4% do valor inicial previsto nas licitações. Os recursos foram poupados, segundo o órgão, graças à "eficiência e do constante aprimoramento dos processos licitatórios". 
 
"Se for levado em conta apenas a modalidade de pregão eletrônico, uma das formas de realização do pregão, a economia gerada supera 28,50%, somando 629 licitações  concluídas. O método é um instrumento eficaz para otimizar os gastos no serviço público", disse a PGE, em nota. 
 
Até abril, 748 licitações foram finalizadas e outros 1130 processos estão em andamento
 
Segundo o procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana, a Central de Licitações da PGE-CE tem um sistema seguro, confiável e eficaz. “A ideia é que, cada vez mais, o Estado ofereça ao povo cearense um sistema ágil e capaz de zelar pelo erário, pois a economia que é gerada transforma-se em investimentos nas mais diversas áreas”, destaca.
 
A Central de Licitações coordena todos os processos de licitações do Estado. Hoje, a equipe é composta por 141 colaboradores, que atuam em Comissões Especiais de Licitação, Comissão Central de Concorrências e o Setor de Pregão.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.