Petrobras ainda avalia valor de baixas assim como total de corte no investimento

A estatal disse que está realizando as análises necessárias para o fechamento e divulgação das demonstrações contábeis do terceiro trimestre de 2014

Escrito por Reuters ,

A Petrobras informou nesta sexta-feira que ainda avalia valor de baixas contábeis que poderá fazer em função dos desdobramentos da Operação Lava Jato, que realizará num momento em que busca preservar seu caixa.

A estatal disse que está realizando as análises necessárias para o fechamento e divulgação das demonstrações contábeis do terceiro trimestre de 2014, incluindo a avaliação individual de ativos e projetos cuja constituição se deu por meio de contratos de fornecimento de bens e serviços firmados com empresas citadas na Operação Lava Jato.

A empresa afirmou que isso "poderá resultar no reconhecimento de perdas e consequente revisão de seu ativo imobilizado a serem refletidas nos resultados do terceiro trimestre de 2014".

Em relação aos cortes de investimentos para 2015, a companhia reiterou que está revisando seu planejamento para o ano, "implementando uma série de ações voltadas para a preservação do caixa".

"No entanto, o valor do referido ajuste assim como o percentual de corte nos investimentos ainda estão sendo analisados, portanto, a Petrobras não confirma os valores citados na matéria", disse a estatal, em esclarecimento sobre matérias veiculadas na mídia.

Na véspera, o jornal O Globo noticiou que a estatal registraria baixas contábeis de cerca de 10 bilhões de reais no resultado não auditado do terceiro trimestre de 2014, e cortaria investimentos em cerca de 30 por cento neste ano.

A Petrobras pode divulgar o resultado do terceiro trimestre na próxima terça-feira caso o Conselho de Administração aprove o balanço.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.