Parceria garante crédito a empresas do Nordeste

Projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação serão beneficiados

Escrito por Redação ,

Um acordo firmado nesta segunda-feira (20) entre o Banco do Nordeste do Brasil (BNB)e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) deve facilitar o financiamento de projetos em pesquisa, desenvolvimento e inovação de indústrias no Nordeste.

"o BNB vai oferecer crédito de longo prazo para empresas aptas a receberem recursos não reembolsáveis da Embrapii", informa esta última, que investe até 1/3 das despesas para determinadas pesquisas, enquanto o recursos necessário restante deve ser captado pela empresa proponente do projeto e o instituto de pesquisa parceiro dela.

Desempenho

Durante a cerimônia o diretor-presidente da Embrapii, Jorge Guimarães, destacou o potencial técnico e criativo da região Nordeste, evidenciado por sua ampla participação nos projetos apoiados pela Embrapii. Das 42 unidades no país, seis estão localizadas Nordeste, as quais respondem por cerca de 40% do total de projetos Embrapii.  “É altíssimo o desempenho dessas unidades. Por isso, nossa perspectiva é bem forte em relação ao acordo. Acreditamos que será um estímulo à indústria do Nordeste a inovar e a executar seus projetos e, assim, impulsionar o desenvolvimento econômico” analisou Guimarães” frisou.

“Confiamos na capacidade de inovar das empresas do Nordeste e acreditamos que investir em inovação é um ponto essencial para superar os desafios e promover o desenvolvimento da região. O acordo vai criar oportunidades e nossa expectativa é atingir especialmente a pequena e média empresa”, destacou o presidente do BNB, Marcos Holanda, destacando o foco do Banco em políticas de desenvolvimento que tenham a inovação como principal instrumento.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.