Padilha diz que negociações se esgotaram; País tem 557 pontos de bloqueio

O ministro da Casa Civil afirmou que a proposta de baixar R$ 0,46 sobre o preço do diesel foi a última concessão aos caminhoneiros feita pelo governo

Escrito por Folhapress ,

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (28), o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que as negociações do governo com lideranças dos caminhoneiros se esgotaram.

"O presidente anotou as providências que tínhamos estabelecido, no nosso entendimento, o movimento dos caminhoneiros, as negociações que o governo tinha de fazer encerraram-se", disse o ministro após reunião do gabinete de monitoramento da crise.

Padilha informou ainda que o governo conseguiu desbloquear 728 pontos de obstrução e que as estradas brasileiras ainda mantêm 557 concentrações.

"Começa a haver uma retomada no andamentos dos caminhões, mas ainda não é o que gostaríamos que acontecesse, porque o movimento ainda é lento"

Um dia após fazer a terceira concessão aos caminhoneiros, o presidente Michel Temer se reuniu na manhã desta segunda com ministros no Palácio do Planalto. 

"Nós fizemos nossa parte e agora esperamos que a outra parte cumpra com a sua e já começou a fazê-lo", afirmou Padilha.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, reconheceu que, mesmo que a paralisação acabe nesta segunda, a situação não será normalizada imediatamente.

"Nós não vamos chegar à normalidade no abastecimento de todos os itens de imediato, obviamente", disse.

Segundo ele, haverá ainda um "retardo" para a chegada de alimentos e combustíveis. De acordo com ele, a prioridade neste momento é o abastecimento de unidades de saúde.

"E estamos identificando aqueles que não são caminhoneiros e estão aproveitando desse momento crítico", afirmou.

Leia ainda:

. Caminhoneiros bloqueiam BR-222 em Caucaia; protestos continuam em todo o País

. Caminhoneiros e transporte alternativo interditam BR-116 no sentido Fortaleza

. Procon notifica 21 postos de Fortaleza para apurar preços abusivos nos combustíveis

. Aeroporto de Fortaleza tem combustível garantido até a quarta-feira (30), diz Fraport

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.