Oportunidade de capacitação para 7,5 mil adultos

Os cursos estão distribuídos em 11 áreas ocupacionais, com carga horária mínima de 80 a 100 horas/aula.

Escrito por Redação ,
Novas oportunidades de qualificação profissional para mais 7.500 adultos, chefes de família do Interior cearense estão abertas pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Serão lançadas 390 novas turmas do Projeto Criando Oportunidades para 2015 na próxima terça-feira, 2 de junho, na sede da Secretaria, em Fortaleza. 
 
O projeto já contabiliza 38.848 formandos em todo o Ceará, no período de 2008 à 2014 e oferecerá capacitações nas áreas de apoio educacional, ambiente, saúde e segurança, controle e processos industriais, gestão e negócios, hospitalidade e lazer, informação e comunicação, infraestrutura, produção cultural e design, produção alimentícia, produção i ndustrial e recursos naturais.
 
Os cursos estão distribuídos em 11 áreas ocupacionais, com carga horária mínima de 80 h/a e máxima de 100 h/a, de acordo com a necessidade de cada tipologia. O público prioritário do Criando Oportunidades é formado por mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, beneficiárias ou não do projeto Bolsa Família; trabalhadores sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condição autônoma e por conta própria; pessoas a partir de 16 anos à procura do primeiro emprego; segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afrodescendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal, jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e LGBTT. Mais informações: Projeto Criando Oportunidades – 3101.1558 / 7805
 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.