Oferta de voos é considerada insuficiente por 36% dos brasileiros

A região Nordeste foi a que teve a pior avaliação, com 38,4% dos entrevistados classificando a malha aérea como insuficiente

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,
Pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo revela que apenas 41,7% da população consideram a malha aérea brasileira suficiente. Para uma parcela importante dos entrevistados (36%), a oferta de voos e destinos ainda é insuficiente pouco suficiente.
 
Quando analisada regionalmente, a pesquisa aponta que, na avaliação dos entrevistados, a região Sul possui a melhor malha aérea do país, sendo que 49,6% avaliam como suficiente ou muito suficiente. Seguindo da região Sudeste (41,7%) e Nordeste (37,6%). Nas regiões Norte e Centro-Oeste, a percepção é mais baixa (28,7%). No campo oposto, a região Nordeste foi a que teve a pior avaliação, com 38,4% classificando como insuficiente.
 
Companhias aéreas
 
Para reverter a situação, 73,4% das pessoas são favoráveis ao aumento do número de companhias aéreas atuando no Brasil. A maior aprovação está nos estados do Nordeste (75,1%), Norte e Centro-Oeste (75%). A região Sul aparece com 73,8% e a Sudeste com 71,2%.
 
“Garantir a conectividade aérea entre nossos destinos, permitindo que cada vez mais turistas conheçam o que temos de melhor para oferecer é uma das metas do Ministério do Turismo e, para isso, temos um projeto de lei em tramitação que permite a abertura de 100% do mercado para o capital estrangeiro garantindo, assim, que mais empresas operem em território nacional”, explicou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
 
Capital estrangeiro
 
Uma forma de atrair mais empresas para atuar no país é promover a abertura ao capital estrangeiro. E 65% dos ouvidos na pesquisa são favoráveis à abertura do mercado para o capital estrangeiro. Uma das ações prevista no Brasil + Turismo, pacote de ações para fortalecer a atividade turística permite a abertura do capital de companhias aéreas nacionais e a entrada de 100% estrangeiras, desde que tenham sede no Brasil e sejam constituídas pela lei nacional. O Projeto encontra-se em tramitação no Congresso Nacional.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.