Partilha da Produção

Número de empresas inscritas para a 4ª Rodada é recorde, diz ANP

Ao todo, 16 empresas se inscreveram e foram aprovadas

19:30 · 10.05.2018 por Estadão Conteudo
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) inscreveu um número recorde de companhias petroleiras para a 4ª Rodada de Partilha da Produção, focada exclusivamente na oferta de áreas de pré-sal. Ao todo, 16 empresas se inscreveram e todas foram aprovadas pela comissão especial de licitação da agência reguladora. No ano passado, a 2ª e 3ª Rodadas de Partilha tiveram 11 e 15 habilitadas, respectivamente.
 
Estão inscritas para a concorrência Petrobras, BP, Chevron, CNODC, CNOOC, DEA Deutsche Erdoel AG, Ecopetro, ExxonMobil, Petrogal, Petronas, QPI, Queiroz Galvão Exploração e Produção, Repsol, Shell, Statoil e Total. Entre elas, a DEA Deutsche Erdoel AG e a Petronas não têm contratos de exploração e produção de petróleo e gás no Brasil.
 
Na 4ª Rodada, que acontecerá no dia 7 de junho, serão oferecidas as áreas de Itaimbezinho, Três Marias, Dois Irmãos e Uirapuru, no pré-sal das bacias de Campos e Santos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.