APÓS TESTES

Nubank libera conta digital para público geral

Assim como o cartão de crédito da empresa, a conta também não tem cobrança de tarifas

19:59 · 13.06.2018 / atualizado às 20:02
Nubank
A empresa promete abertura de conta em até três minutos ( Foto: Divulgação )
Em testes desde outubro, a conta digital da  Nubank, principal representante do setor de fintechs (empresa iniciante de tecnologia financeira) começou a ser liberada para todos os interessados a partir desta quarta-feira (13).
 
Assim como o cartão de crédito da empresa, a conta também não tem cobrança de tarifas. É possível fazer pagamento de boletos, além de transferências entre contas da instituição e outros bancos.
 
A Nubank afirma que 1,5 milhão de clientes utilizam o serviço desde o lançamento para testes, em outubro do ano passado. A fintech tem 4 milhões de clientes com cartões de crédito. Cerca de R$ 4 bilhões foram transacionados, disse o Nubank, em nota. 
 
Diferença do serviço
 
Uma diferença importante entre os dois serviços é que a concessão do cartão dependia de análise de crédito dos interessados. Cerca de 16 milhões de pessoas solicitaram o produto e apenas um quarto do grupo foi aprovado.
 
Assim como no caso do cartão, o Nubank usará o apelo de um atendimento digital e a isenção de tarifas para se apresentar como diferente dos bancos tradicionais.
 
A empresa promete abertura de conta em até três minutos. Não há agências para atendimento, tudo é feito remotamente.
O dinheiro dos usuários da conta é aplicado automaticamente em títulos públicos pela instituição. 
 
Os rendimentos são devolvidos em todo dia útil, a taxa equivalente a 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) - a empresa fica com 1% dos retornos sobre o dinheiro investido. 
 
Limitação
 
A conta da Nubank, porém, possui algumas limitações em relação a dos bancos tradicionais, entre elas estão a ausência de um cartão de débito para pagamentos no varejo e a possibilidade de sacar dinheiro.
 
Isso porque como o Nubank não tem registro para atuar como banco, não é uma conta-corrente convencional, e sim uma conta de pagamento.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.