Novo presidente do Nutec solicita concurso público

O presidente Francisco das Chagas Magalhães requisitará a criação do edital ao secretário Inácio Arruda

Escrito por Redação ,

O presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), Francisco das Chagas Magalhães, que tomou posse nesta quinta-feira (5) durante solenidade, afirmou à reportagem do Diário do Nordeste que um dos objetivo de sua gestão é abrir um concurso público para a instituição, recompondo o quadro de profissionais, em sua maioria composto por engenheiros.

“O Nutec precisa de um novo quadro de talentos, trazendo melhoria e desenvolvimento às empresas e  indústrias, nas áreas de pesquisa e desenvolvimento”, afirmou Magalhães ressaltando que a estatal irá solicitar ao titular da Secretaria da Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), Inácio Arruda, a garantia de que haja este concurso. 

Segundo Ana Ruth Furtado, Gerente de Gestão de Pessoas do Nutec, a instituição nunca teve um concurso. Quando foi fundado, o quadro era regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e em 1990 foi transformado para o Regime Jurídico Único, no qual os cargos foram transformados em funções. "Os colaboradores estão se aposentando e somente com um concurso público podemos manter o quadro", explica Furtado.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.