Nove postos vão funcionar em Fortaleza neste feriado; confira lista

Os estabelecimentos autorizados pelo Sinpospetro-CE a abrir neste domingo (25) ficam localizados em bairros como Aldeota, Presidente Kennedy, Engenheiro Luciano Cavalcante, Meireles e Cristo Redentor

Escrito por ,

Nove postos de combustíveis vão funcionar normalmente neste domingo (25), feriado de comemoração da Data Magna do Ceará. De acordo com o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro-CE), os estabelecimentos foram autorizados a abrir porque fecharam acordo coletivo individualmente junto ao sindicato, garantindo reajuste salarial e a manutenção de benefícios já existentes em convenção. 

Conforme o Diário do Nordeste publicou na edição desse sábado (24), o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE) declarou que "o não funcionamento dos postos de combustíveis nos feriados não decorre de uma decisão deste sindicato patronal e sim pelo fiel e irrestrito cumprimento da legislação trabalhista. Dessa forma, a fim de evitar repercussões negativas e desconfortos em razão do fechamento desses estabelecimentos, sugerimos que os consumidores se programem quanto ao abastecimento dos seus veículos e contamos com a compreensão de todos".

O Sinpospetro-CE ainda informou que uma reunião que estava marcada para ocorrer nesta sexta-feira (23) com o Sindipostos-CE foi adiada para o próximo dia 6 de abril. Como não houve, portanto, a convenção coletiva, poderão funcionar no feriado somente os estabelecimentos cujos proprietários fecharem acordos coletivos próprios.

O Sinpospetro contabiliza a abertura irregular de pelo menos oito postos no último dia 19, feriado de São José. E diz que está reunindo provas para que os estabelecimentos sejam autuados pelo Ministério do Trabalho. Além de advertência, podem ser penalizados com multas.

Confira a lista de postos autorizados a abrir no Ceará:

- Fortaleza:

Posto Eco - Av. Dom Luiz, 970 - Aldeota

Star Posto - Av. Antônio Justa, 2400 - Meireles

Posto Alfa - Av. Presidente Castelo Branco, 3100 - Cristo Redentor

Posto Passare - Av. Doutor Silas Munguba, 5555 - Boa Vista

Posto Via Sul - Av. Washington Soares, 2050 - Eng. Luciano Cavalcante

Posto Maluagua - Av Litoranea,900 - Precabura

Posto RM Barra - Av. Coronel Carvalho, 920 - Vila Velha

Posto RM3 - Av. Mister Hull, 3300 - Presidente Kennedy

Posto Projeção - Rua Padre Valdevino, 999 - Aldeota

- Cascavel:

Posto Cascavel - Av. Chanceler Edson Queiroz, 2175 - Centro

- Beberibe:

Posto PCM - Rua Juvenal Colaço/ Rod. CE 040 S/N - Bairro Sede

Posto Vento Leste - Rod. CE 040 km 72 S/N - Centro

Posto Morro Branco - Rua Dep. Raimundo Queiroz S/N - Zona Urbana

Posto Beberibe - Rod. CE 040 KM 66 S/N - Zona rural

Posto Marambaia - Rod. CE 040 KM 80, S/N - Zona Rural

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.