Mulheres solteiras contratam mais seguro auto

Elas representam 60% dos solteiros que integram a carteira de clientes do SulAmérica Auto. Já entre os casados, o quadro se inverte e os homens formam maioria, com 60% de participação.

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,
As mulheres solteiras são mais cuidadosas com seus veículos que os homens com esse estado civil, revela um levantamento da SulAmérica, a maior seguradora independente do país. Elas representam 60% dos solteiros que integram a carteira de clientes do SulAmérica Auto. Já entre os casados, o quadro se inverte e os homens formam maioria, com 60% de participação. O recorte por faixa etária mostra ainda que os solteiros representam quase metade (46%) dos clientes até 35 anos.
 
“É interessante notar as diferenças de comportamento do cliente ao longo da sua vida. Quando se casa, o homem tem uma melhorpercepção da importância do seguro do automóvel em relação à proteção e tranquilidade oferecidas. Ele também entende que uma apólice pode evitar grandes impactos no seu orçamento e passa a contratar mais”, destaca o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri. “Do ponto de vista estratégico, estas informações são importantes para o desenvolvimento de produtos com foco no cliente”, completa o executivo.
 
O estudo também constatou que os casados lideram a carteira de seguro de moto, respondendo por quase 70% dos clientes. Já entre os donos de pick-ups, eles representam mais de 80% dos segurados.
 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.