Movimento do comércio nacional sobe 5,2% em fevereiro

Dados da Boa Vista SCPC apontam tendência de crescimento. No acumulado em 12 meses, desempenho de vendas também cresceu 3,5%.

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

Após dois anos de queda, o desempenho das vendas no varejo nacional segue em ascensão. De acordo com dados levantados pela Boa Vista SCPC, o movimento no comércio subiu 5,2% em fevereiro de 2018, ante igual período do ano passado. 

Já no acumulado em 12 meses (março de 2017 até fevereiro de 2018), o desempenho de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior subiu 3,4%. Na avaliação mensal dessazonalizada, entretanto, houve queda de 0,5% em relação a janeiro. 

De acordo com a Boa Vista SCPC a mudança no cenário econômico brasileiro, como a redução de juros, a expansão do crédito e um melhor nível de renda, vem trazendo um desempenho positivo para o comércio. A tendência de crescimento, inclusive, deve se manter nos próximos meses, promovendo uma recuperação do comércio no País. 

Setores 

"Móveis e eletrodomésticos" foi o setor que mais cresceu em fevereiro deste ano, em comparação a fevereiro do ano passado, avançando 6,8%. Descontados os efeitos sazonais, o setor apresentou queda de 2,2% em fevereiro. Nos dados sem ajuste sazonal, a variação acumulada em 12 meses foi de 4,9%. 

O setor de “Supermercados, Alimentos e Bebidas” aumentou 0,3% no mês na série dessazonalizada e 6,7% de fevereiro de 2017 para fevereiro de 2018. Na série sem ajuste, a variação acumulada subiu 3,1%.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.