30 dias a mais para Adesão

Ministro da Fazenda afirma que prorrogação do Funrural não irá prejudicar arrecadação

"São apenas 30 dias a mais para que produtores possam aderir às regras do refinanciamento. Isso não afeta a nossa previsão de receita já incorporada na previsão deste ano", garantiu o ministro

O ministro falou que irá definir as regras sobre o Plano Agrícola e Pecuário 2018/2019 até junho ( Foto: Wilson Dias/Agência Brasil )
15:00 · 30.04.2018 por Estadão Conteúdo

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou, nesta segunda-feira (30), que a prorrogação do Programa de Regularização Tributária Rural (Refis), do Fundo de Assistência do Trabalhador Rural (Funrural) por 30 dias, "não prejudicará a arrecadação do governo deste ano". A medida provisória com a prorrogação do Refis do Funrural foi publicada hoje. "São apenas 30 dias a mais para que produtores possam aderir às regras do refinanciamento. Isso não afeta a nossa previsão de receita já incorporada na previsão deste ano", disse o ministro durante visita à 25ª Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

Sobre o Plano Agrícola e Pecuário 2018/2019, o ministro da Fazenda falou que o atual momento é de avaliação da disponibilidade orçamentária para definir regras para o programa previsto para ser apresentado até junho. "Maio será um mês importante, continuaremos os debates, mas escutando também o setor produtivo. Prefiro terminar as negociações antes de qualquer anúncio."

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.