Microsoft vê otimismo dos brasileiros sobre tecnologia em novos negócios

No Brasil, 82% se dizem otimistas sobre a contribuição da tecnologia na criação de novas empresas.

Escrito por Redação ,
Estudo da Microsoft chamado “Views Around the Globe” (Visões ao redor do mundo), realizado com usuários de internet aponta que 83% dos brasileiros consideram que a tecnologia pessoal ajudou a melhorar a inovação no campo dos negócios. O objetivo da pesquisa é compreender a dimensão e a influência da tecnologia na vida das pessoas.
 
O Brasil figura atrás somente da Indonésia, snedo um dos povos mais otimistas em relação ao impacto positivo da tecnologia como indutor de ideias inovadoras dentro das empresas. Com questões que percorriam do ambiente econômico à contribuição para a saúde, o estudo demonstra como as pessoas têm utilizado a tecnologia pessoal para buscar inovação em todos os setores da vida, tanto pessoal quanto profissional.
 
O levantamento contou com entrevistas a 12 mil pessoas de 12 países entre dezembro de 2014 a janeiro deste ano. Para o bloco de economias emergentes, foram considerados Brasil, Índia, Rússia, China, Turquia, África do Sul e Indonésia. Já no grupo dos desenvolvidos ficaram Estados Unidos, França, Alemanha, Japão e Coreia do Sul.
 
Ainda dentro do cenário de inovação nos negócios, no Brasil, 82% se dizem otimistas sobre a contribuição da tecnologia na criação de novas empresas. A percepção favorável é realmente mais comum em países emergentes, onde 76% dos entrevistados disseram acreditar na tecnologia como um fator que impulsiona a inovação, enquanto que, nas economias desenvolvidas, o índice é de 63%. Já em termos de produtividade, 70% dos brasileiros enxergam uma contribuição da tecnologia nesse aspecto.
 
Já na China esse índice é de 71% e na Índia 76%. Na comparação com países desenvolvidos, como Estados Unidos e Alemanha, essa diferença aponta um forte contrate, já que os índices estão entre os mais baixos, com 57% e 56%, respectivamente.
 
O povo brasileiro é também o que mais tem utilizado a tecnologia para encontrar produtos com os menores preços. De acordo com a pesquisa, 88% dos entrevistados no Brasil acreditam que os serviços de internet contribuem para auxiliar as pessoas a encontrarem itens com valor mais em conta. Esse percentual está acima da média global, de 74%, e também dos índices tanto dos países emergentes (72%) quanto dos desenvolvidos (77%).
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