Meirelles diz que Brasil pode superar crescimento de 3% em 2018

FMI estima aumento de 1,9%

Escrito por Estadão Conteudo ,

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta terça-feira (23) que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil poderá superar os 3% previstos pelo governo para 2018. "Estamos em uma situação em que se consolidou a trajetória de recuperação, de crescimento do Brasil", afirmou. O ministro participa, em Davos, na Suíça, do Fórum Econômico Mundial.

Na última segunda-feira (22), o Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou estimativa de que o PIB brasileiro – soma de todas as riquezas produzidas pelo País – deve crescer 1,9% neste ano, o que representa aumento de 0,4 ponto percentual na projeção anterior, divulgada em outubro pela instituição.

"O FMI sempre é mais conservador, como deve ser, normal. Mas, evidentemente, os analistas brasileiros têm mais informação a respeito. Acredito que o crescimento (do PIB) vai estar mais próximo de 3% ou até superar os 3%", ressaltou. A projeção do mercado é de crescimento de 2,7%.

O Fórum Econômico Mundial prossegue até o dia 26. De acordo com os organizadores, a edição de 2018 tem a participação recorde de chefes de Estado e de representantes de organizações internacionais, além de lideranças das áreas de negócios, sociedade civil, mundo acadêmico, artes e mídia.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.