Meirelles disse que medidas que anunciará serão estruturais e fortes

De acordo com o ministro da Fazenda, a nova equipe econômica fará um programa de controle de despesa para os próximos anos. "Uma medida abrangente, forte e que tem efeito continuado".

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em entrevista coletiva, em resposta ao questionamento sobre cortes das despesas públicas,  disse que a nova equipe econômica fará medidas estruturais e muito fortes que sinalizam um programa de controle de despesa para os próximos anos. "Uma medida abrangente, forte e que tem efeito continuado".
 
Segundo argumentou Meirelles, mais importante que cortes pontuais de despesas temporárias, com efeito limitado, o que o governo criou e irá apresentar é algo mais importante e estrutural, criando um teto para a evolução da despesa pública nos próximos anos.
 
Ainda detalhando a PEC, o ministro da Fazenda disse que ela vai trazer mudanças nas vinculações relativas a despesas de saúde e educação. Elas também serão vinculadas ao teto do gasto público, baseado na inflação, com crescimento real zero. Também haverá corte de subsídios.
 
Meirelles diz que espera uma reversão "fortíssima" na trajetória de despesas nos próximos anos, mas isso irá demandar uma série de medidas complementares. Afirmou ainda que, com 12 dias, o governo já trabalhou forte para anunciar essa medida "estrutural".
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.