Marca de impostos arrecadados chega a R$ 1 trilhão hoje

A marca foi atingida com 11 dias de antecedência em relação ao ano passado, o que ocorreu no dia 10 de julho de 2014.

Escrito por Redação ,
O Impostômetro registrou nesta segunda-feira, dia 29 de junho de 2015, às 12h20, a marca de R$1 trilhão de impostos arrecadados em todo o País nas três esferas de governo. A marca foi atingida com 11 dias de antecedência em relação ao ano passado, o que ocorreu no dia 10 de julho de 2014. 
 
Instalado na sede da Associação Comercial de São Paulo – ACSP, que fica na Rua Boa Vista, 51, o Impostômetro registra em tempo real a arrecadação tributária, evidenciando o quanto a população paga de tributos sobre o consumo, patrimônio e renda. Assim, a importância de se cobrar dos governantes a melhor administração dos recursos públicos fica bem clara.
 
De acordo com estudo elaborado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT, os valores arrecadados nos primeiros seis meses do ano seriam suficientes para construir mais de 45 milhões de casas populares de 40 m², 80 milhões de salas de aula equipadas, asfaltar mais de 900 mil quilômetros de estradas ou  garantir o fornecimento de medicamentos à população brasileira por mais de 400 meses.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.