Mais de 350 mil turistas são esperados em Fortaleza na alta estação de julho

Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos os números estimados podem ser maiores. “Sabemos que já é de costume muita gente fazer a reserva de hotéis de última hora", diz.

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,
A secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) projeta a presença de mais de 350 mil visitantes na Capital cearense durante a alta temporada que se aproxima.
 
Já a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado (ABIH-CE), estima uma  taxa de ocupação na rede hoteleira no patamar de 60% em média. Até o início deste mês, a taxa de reservas realizadas ultrapassava os 42%.
 
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), de janeiro a maio deste ano, cerca de 1.169.704 passageiros desembarcaram em Fortaleza, via aeroporto. 
 
Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos os números estimados podem ser maiores. “Sabemos que já é de costume muita gente fazer a reserva de hotéis de última hora. Sem falar nos turistas que optam em ficar em casas alugadas ou de amigos e familiares. A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Setfor tem divulgado o destino dentro e fora do país, buscando atrair a cada ano mais turistas para Fortaleza”.
 
Divulgação
 
Conforme a Setfor, no último mês, a Prefeitura de Fortaleza realizou ações de promoção na Argentina para divulgar o destino. Representantes da Setfor e da Setur, empresários e autoridades do setor de turismo do Ceará estiveram apresentando a agentes de viagens e operadoras da capital argentina e outras duas cidades (Córdoba e Rosário), os principais pontos turísticos e atrativos do estado, além do calendário de eventos e as melhorias na infraestrutura da capital realizadas pela Prefeitura.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.