Mais de 30 mil cearenses ainda não declaram IRPF

Prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) expira à meia-noite

Escrito por Redação ,

Até às 17h desta sexta-feira (29), aproximadamente 594,6 mil contribuintes cearenses já haviam entregado sua declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) à Receita Federal. O número representa algo em torno de 95% do total de 625 mil certificados esperados pela Receita Federal para o estado. 

Assim, cerca de 30,4 mil declarantes terão que correr para enviar seus documentos até a meia-noite de hoje para amanhã, caso não queiram ser alvo de multas. No ano passado, cerca de 21,4 mil declarações não foram entregues dentro do prazo.

Nacional

No Brasil, dos 28,5 milhões de documentos esperados pela Receita, 26,3 milhões haviam sido entregues até às 17h de hoje. O percentual do todo é um pouco menor do que os 95% verificados no Ceará (92,3%), e mais de 2 milhões de brasileiros ainda não enviaram sua declaração.

Multas

Em caso de entrega fora do prazo, o contribuinte terá que pagar o valor mínimo de R$ 165,74, ou 1% do tributo devido por cada dia de atraso, prevalecendo o maior montante. A multa máxima é 20% do imposto total não declarado.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.