Mais de 3 milhões de turistas devem passar pelos aeroportos do país

Fluxo de passageiros é 9,84% maior que o registrado na Semana Santa de 2013

Escrito por Agência Brasil ,
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estima que 3,57 milhões de passageiros passem pelos 63 aeroportos administrados pela empresa durante o feriado prolongado, entre 16 e 22 de abril. Esse número é 9,84% maior que o registrado na Semana Santa de 2013, que chegou a 3,25 milhões de passageiros. Os números não incluem os terminais de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF), concedidos à iniciativa privada.
 
Segundo balanço divulgado na manhã desta quinta-feira (17) pela Infraero, dos 778 voos domésticos programados desde a meia-noite, 6,2% saíram atrasados, 1,9% estão atrasados no momento e 5,8% foram cancelados. A expectativa é que o movimento nos aeroportos aumente a partir do final da tarde.
 
Segundo a Infraero, para atender ao grande fluxo de passageiros, foi acionado plano de ação, com reforço nas equipes de segurança e operações, por meio de remanejamento das escalas de trabalho e acompanhamento de equipamentos essenciais, como esteiras e pontes de embarque. Essas medidas são regularmente adotadas em períodos de grande movimentação, como as festas de final de ano e feriados prolongados.
 
Também será reforçado o atendimento aos usuários durante o feriado. Nos saguões, funcionários vestidos com os coletes amarelos da ação “Posso Ajudar? May I Help You?” estarão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar passageiros.
 
A Inframérica, concessionária do Aeroporto de Brasília, estima que aproximadamente 275 mil pessoas passem pelo local entre 18 e 21 de abril. O número representa aumento de 8% no movimento, em relação ao mesmo período de 2013. Em Brasília, dos 67 voos domésticos programados para hoje, 17,9% saíram atrasados, 9% estão atrasados no momento e 4,5% foram cancelados.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.