Maioria das vagas em Fortaleza é para segurança de evento

Segundo o Sine/IDT, existem 250 oportunidades disponíveis atualmente para o cargo

Escrito por Redação ,

Mais de 49% das 611 vagas de emprego ofertadas atualmente em Fortaleza são para segurança de evento. De acordo com o Sistema Nacional de Emprego/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT), existem 250 oportunidades disponíveis para o cargo. Na segunda e terceira colocações aparecem teleoperador e digitador, com 201 e 90 vagas, respectivamente.

De acordo com o presidente do IDT, Gilvan Mendes, são ofertadas tanto vagas temporárias quanto efetivas. Ele explica que o aumento na demanda por segurança de evento está ligada ao período de alta estação na Capital cearense, quando cresce a quantidade de shows e atrações, como o Fortal e o Halleluya.

"Grande parte dos postos de trabalho são temporários, mas para teleoperador, por exemplo, são geralmente efetivos. Com relação às vagas para digitador, as oportunidades são para quem deseja trabalhar nas eleições municipais de outubro", afirma.

Só existe uma vaga para a maioria dos cargos, como é o caso de auxiliar de exportação e importação; gerente de marketing e vendas; montador de móveis de madeira; motorista de caminhão leve; operador de caldeira; vidraceiro; entre outras profissões.

Pessoas com deficiência

Para pessoas com deficiência física são 151 postos de trabalho, sendo mais de 46% (70 oportunidades) para teleoperador. Em seguida, com o maior número de vagas disponíveis, aparecem auxiliar de limpeza (29) e auxiliar de linha de produção (12). 

Também só existe uma vaga para a maioria dos cargos voltados a trabalhadores com necessidades especiais: assistente administrativo; assistente de vendas; fiscal de loja; operador de caixa; operador de processo de produção; servente de limpeza; etc.

Como fazer

Os interessados devem procurar uma unidade do SINE/IDT. Em Fortaleza, existem postos de atendimento no Centro, Aldeota, Barra do Ceará, Messejana, Parangaba. As informações sobre vagas não são dadas por telefone. Todas as oportunidades estão sujeitas à alteração. 

Confira aqui todas as vagas disponíveis e os locais de atendimento em Fortaleza e outras cidades cearenses.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.