apoio financeiro

Luz Solidária abre inscrições para apoio a instituições sociais

Programa de sustentabilidade da Enel recebe inscrições até o dia 18 de junho

11:07 · 14.06.2018
Luz
Além de descontos para os clientes na aquisição dos novos eletrodomésticos, o programa também contribui com o desenvolvimento de projetos sociais parceiros, estimulando melhorias nas condições socioeconômicas de comunidades

O programa de sustentabilidade Luz Solidária Enel abrirá edital para inscrição de entidades, associações ou organizações não governamentais (ONGs) submeterem projetos e concorrerem ao apoio financeiro do programa. As inscrições iniciam no dia 11 de junho e seguem até 18 de junho, por meio do site www.luzsolidaria.com.br. Os projetos selecionados nos estados do Rio de Janeiro, Ceará e Goiás receberão, ao todo, cerca de R$ 2 milhões e terão execução a partir de janeiro de 2019. O valor disponibilizado está distribuído entre projetos que tenham caráter social e se encaixem nas categorias Meio Ambiente, Geração de Renda, Capacitação ou Direitos Humanos.

O Programa Luz Solidária, criado em 2009, faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e concede descontos de 50% na compra de eletrodomésticos com selo Procel “A” para consumidores residenciais que queiram trocar seus eletrodomésticos. 

Além de descontos para os clientes na aquisição dos novos eletrodomésticos, o programa também contribui com o desenvolvimento de projetos sociais parceiros, estimulando melhorias nas condições socioeconômicas de comunidades, por meio de incentivos financeiros a projetos sociais. Ao promover a troca de equipamentos antigos por outros novos e mais eficientes, o Luz Solidária também contribui para a preservação do meio ambiente.

Desde a sua criação, em dezembro de 2009, o programa já trocou cerca de 62 mil eletrodomésticos, concedeu aproximadamente 31 milhões de bônus aos clientes residenciais e ofertou quase R$ 7,3 milhões a 224 projetos no Ceará, em Goiás e no Rio de Janeiro.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.