Lojas do Centro fecham em dia de protestos na Cidade

Além da pouca movimentação de clientes, os comerciantes temiam as consequências dos protestos

Escrito por Redação ,

Nesta sexta-feira (28), dia de protestos contra as reformas do governo federal, a maioria das lojas do Centro de Fortaleza não abriu as portas. Das poucas que tiveram atividade nesta manhã, parte fechou logo depois.

> Veja a cobertura do tempo real do dia de greve geral

> VÍDEOS: assista à cobertura do dia de protestos na TVDN

> FOTOS: Confira as imagens do dia de greve geral em Fortaleza

> Manifestantes interditam principais ruas em Juazeiro do Norte

Além da pouca movimentação de clientes, os comerciantes temiam as consequências dos protestos. Ao fechar as portas de sua loja de peças para motocicletas, o empresário Eduardo Vasconcelos lamentou a situação. “Hoje é um dia de faturamento perdido. Sendo perto do feriadão, complica ainda mais”, disse.

Na praça do Ferreira, poucas pessoas circulavam, situação anormal para uma sexta-feira. A situação registrada foi diversa da expectativa dos empresários, que esperavam um funcionamento normal no dia em que centrais sindicais convocaram uma greve geral no País.

Os protestos na Capital tiveram início ainda na madrugada. Ônibus deixaram de circular e muitas pessoas tiveram que terminar o trajeto a pé. Passeatas e protestos também interromperam vias de Fortalza, como as avenidas Santos Dumont e Mister Hull.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.