Lojas do Centro de Fortaleza funcionarão no Dia das Mães

Os estabelecimentos abrirão das 8 horas ao meio-dia no próximo domingo (10). Nos shoppings, o funcionamento deverá ser das 10h às 22h

Escrito por Redação ,

De olho nas pessoas que deixam para comprar presentes para as mães de última hora, grande parte das lojas de rua de Fortaleza funcionará no próximo domingo (10) para atender à demanda dos consumidores. Os shoppings também abrirão mais cedo na segunda data mais importante para o varejo em termos de venda.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), Cid Alves, o horário de funcionamento das lojas do Centro deverá ser das 8h ao meio-dia. "Historicamente, o fluxo no Dia das Mães é intenso pela manhã, com destaque para os segmentos de confecção, calçados e perfumaria, respectivamente. Essas lojas são as que mais vendem", afirma.

Os shoppings deverão abrir das 10h às 22h, segundo o presidente da Associação dos Lojistas de Shopping Centers do Ceará (Aloshop), Abílio do Carmo. "Muitos consumidores levam as mães para comprar o presente e aproveitam para almoçar. O fato é que a movimentação é sempre grande, por isso há necessidade de abrir mais cedo", diz.

Os lojistas da Avenida Monsenhor Tabosa, importante corredor de compras da cidade, deverão decidir na tarde desta quarta-feira (6) se os estabecimentos funcionarão no domingo. "As vendas estão fracas. Mas, se abrirmos, será das 9h às 17h", informa o presidente da Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont), Antônio Cruz Gonçalves.

No Dia das Mães, o varejo de Fortaleza espera vender 5% a mais que 2014, tanto as lojas de rua quanto as que atuam em shoppings. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.