Lojas de shopping e de rua não abrem nesta segunda-feira (24)

Por causa das eleições do segundo turno, o governo do Ceará também antecipou em quatro dias o ponto facultativo que comemora o Dia do Servidor Público

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,
As lojas de shopping e de rua estão fechadas nesta segunda-feira (24) em Fortaleza, por conta do Dia do Comerciário, conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho. 
 
Por causa das eleições do segundo turno, o Governo do Ceará também antecipou em quatro dias o ponto facultativo que comemora o Dia do Servidor Público. Originalmente celebrada em 28 de outubro, a data foi antecipada para esta segunda.
 
Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), Cid Alves, o fechamento do comércio gera uma grande perda de receita para o setor.
 
O presidente da Associação dos Lojistas de Shopping Centers do Ceará (Aloshop CE), Abílio do Carmo, conta que todas as lojas de shoppings da Capital estarão fechadas, entretanto, o cinema e a praça de alimentação estarão abertas em horário habitual.
 
Os lojistas que abrirem durante o feriado ficam sujeitos a multa equivalente a um piso salarial da categoria, por descumprimento da Convenção.
 
Já os supermercados devem funcionar normalmente, como aponta a Associação Cearense de Supermercado (Acesu).
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.