Loja da Daslu do shopping JK Iguatemi, em São Paulo, recebe ordem de despejo imediato

A ação por falta de pagamento corre desde março

Escrito por Folhapress ,

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) ordenou na segunda-feira (17) o despejo imediato da loja Daslu no shopping de luxo JK Iguatemi, no Itaim. O mandado já foi expedido para cumprimento imediato da sentença.

A decisão é do juiz Rogério Sampaio, da 27ªVara Cível do TJ-SP. A ação de despejo por falta de pagamento corre desde março. Estima-se que a dívida da loja - que no passado foi símbolo da elite paulistana - chegue a R$ 4 milhões.

No dia 12 de abril, o shopping chegou a fechar um acordo extrajudicial com a loja para que os pagamentos em atraso, que na época somavam cerca de R$ 2,5 milhões, fossem efetuados, evitando o despejo. O acordo, porém, foi descumprido. A unidade da Daslu no shopping JK ocupava, no início do ano 1.600 m². Durante a ação, ela foi reduzida para 300 m². O valor pago em aluguel não foi divulgado.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do JK Iguatemi, que afirmou não comentar nenhuma relação comercial com lojistas.

Em nota, a Daslu informou que o encerramento das atividades no shopping ocorre devido a irredutibilidade do mesmo nas negociações e seu baixo fluxo de clientes. A loja ainda informou que apresentará uma nova loja na capital.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.