Livros, ingressos e downloads de jogos entre os mais vendidos

Segundo a pesquisa do SPC Brasil, o valor gasto na internet com produtos de entretenimento atinge quase R$ 500.

Escrito por Redação ,
O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e o portal de educação financeira 'Meu Bolso Feliz' pesquisaram entre internautas nas 27 capitais e descobriram que em 2014 o brasileiro gastou, em média, R$ 476 com produtos de lazer e entretenimento adquiridos pela internet.
 
Quase a metade (47%) dos consumidores virtuais compraram pelo menos um livro em lojas online no ano passado - o item lidera o ranking de produtos da categoria de lazer mais comprados na internet.
 
O estudo mostra ainda que, no caso dos livros, o valor médio de cada compra se aproxima de R$ 160,00 e a maioria (83%) das compras foi realizada em sites nacionais. Para se ter uma ideia do que leva os consumidores a comprar livros pela internet, os principais fatores de motivação são a necessidade da compra (35%) e a oferta dos preços (28%). Nove em cada dez compradores (94%) virtuais de livros se dizem satisfeitos com relação à sua última compra, seja com a qualidade do produto, entrega ou atendimento prestado.
 
"Como é um produto com baixa incidência de trocas, a expectativa do consumidor se cumpre desde o momento da compra", explica a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.