Levy reconhece que foi 'infeliz' em declaração sobre desoneração da folha

Em entrevista, Levy comentou que a desoneração da folha de pagamento, que está sendo alterada pelo governo, não tem criado nem protegido empregos

Escrito por Folhapress ,

Após criticar medidas econômicas revistas pelo atual governo, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reconheceu a integrantes de sua equipe que foi "infeliz" ao usar algumas expressões em entrevista coletiva realizada na sexta-feira (27).

"Fui coloquial demais", disse ele a auxiliares, segundo relato obtido pela reportagem. Neste sábado (28), Dilma Rousseff também usou o termo para classificar a falar do ministro.

Na entrevista, Levy, afirmou que a desoneração da folha de pagamento, que está sendo alterada pelo governo, não tem criado nem protegido empregos. "Você aplicou um negócio que era muito grosseiro. Essa brincadeira nos custa R$ 25 bilhões por ano, e estudos mostram que ela não tem criado nem protegido empregos", disse.

Segundo Levy, o governo tem gasto cerca de R$ 100 mil para manter cada emprego nesses setores, o que "não vale a pena." "É por isso que a gente está reduzindo, pela relativa ineficiência dela. Ela não tem alcançado os objetivos para que foi desenhada. É saber ajustar quando uma coisa não está dando resultado. A intenção era boa, a execução foi a melhor possível, mas temos que pegar as coisas que são menos eficiente e reduzir."

Colegas de Esplanada dos Ministérios e do Palácio do Planalto consideraram as expressões muito duras.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.