Levy diz que ajuda de Estados e municípios é importante para retomada do crescimento

Ministro repetiu que as políticas anticícilicas implementadas durante a primeira gestão da presidente Dilma Rousseff estão esgotadas

Escrito por Agência Reuters ,

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta terça-feira que a recuperação da economia brasileira vai depender "de grande parte" da ajuda de Estados e Municípios e que a segurança tributária é importante para retomar investimentos.

Ele disse ainda, durante audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que o ajuste fiscal implementado pelo governo é importante para restaurar a confiança do investidor e que o dever do governo é deixar claro as razões do ajuste.

"A presidente Dilma (Rousseff) tem feito um trabalho incansável para explicar as ações do governo", defendeu Levy, afirmando que o equilíbrio das contas públicas irá ajudar na retomada do crescimento econômico.

Ele repetiu que as políticas anticícilicas implementadas durante a primeira gestão da presidente Dilma Rousseff estão esgotadas, mas que acredita que a economia brasileira tem grande capacidade de adaptação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.