Justiça Federal concede liminar ao Mercado Livre contra aumento do frete

Plataforma digital iniciou campanha contra reajuste

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

A Justiça Federal concedeu liminar ao  Mercado Livre, no último dia 2, determinando que os Correios não apliquem os reajustes de frete aos clientes do marketplace (compradores e vendedores), que, conforme a plataforma de vendas online, seriam de até 51%

A taxa extra de R$ 3 para entregas no Rio de Janeiro também não será cobrada dos clientes. 

Com essa decisão, os usuários do Mercado Livre não serão impactados pelos aumentos impostos pelos Correios. Na visão da companhia, o aumento era "uma medida unilateral dos Correios" que poderia "impactar seriamente a inclusão geográfica, digital e econômica, especialmente para aqueles clientes das regiões mais remotas do País".

No último dia 27, os Correios rebateram a campanha do Mercado Livre contra o reajuste, alegando que o aumento seria de 8%, em média, para os produtos postados entre capitais e nos âmbitos local e estadual. A empresa estatal afirmou, também, que a revisão mantém seus preços competitivos praticados no Brasil, garantindo sua presença em todo o território nacional. O reajuste, conforme os Correios, não será exclusivo para o e-commerce, mas para todos os serviços de encomendas em geral.

Argentina, 160% mais caro que o do México e 282% mais custoso que o da Colômbia.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.