Discrição

Ivan Monteiro toma posse em cerimônia interna dentro da Petrobras

Monteiro foi escolhido como novo presidente da estatal após o ex-presidente Pedro Parente pedir demissão na última sexta-feira (1), após o fim da greve dos caminhoneiros

Ivan Monteiro tomou posse do cargo oficialmente nesta terça-feira (5) ( Foto: Alan Santos / Brazilian Presidency / AFP )
18:49 · 05.06.2018 por Estadão Conteúdo
Ao contrário de toda pompa e circunstância presenciada na posse de Pedro Parente na Petrobras, ocorrida em maio de 2016, no Palácio do Planalto, com a presença de autoridades, convidados e mídia, o novo presidente da empresa, Ivan Monteiro, tomou posse oficialmente nesta terça-feira (5), em uma cerimônia interna e discreta na empresa, bem ao estilo do executivo.
 
Monteiro, que chega ao mais alto cargo da estatal após o pedido de demissão de Parente, entrou na Petrobras em fevereiro de 2015 trazido pelo então presidente da estatal, Aldemir Bendine, hoje preso pela Operação Lava Jato. Monteiro é o 37º presidente da Petrobras, estatal fundada em outubro de 1953.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.