IPVA será em média 4,01% menor em 2016

Secretaria da Fazenda não enviará boletos do imposto para a casa dos contribuintes em 2016

Escrito por Redação ,

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) anunciou, hoje, uma redução média de 4,01% no valor do Imposto sobre a Circulação de Veículos Automotores (IPVA) de 2016, em relação ao preço cobrado em 2015. A medida vai beneficiar todos os proprietários de veículos automotores no Ceará. 

> Confira os valores do IPVA 2016

As alíquotas para o cálculo do IPVA serão de 2,5% para automóveis, caminhonetes, camionetas e utilitários; 1% para ônibus, microônibus e caminhões/locadoras; 1% para motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos até 125 cc; e 2% para motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos acima de 125 cc.

O parcelamento do imposto deve continuar sendo feito em quatro vezes, como antes, com as datas de vencimento nos dias 23 de fevereiro, 23 de março, 25 de abril e 23 de maio de 2016. O IPVA também poderá ser pago nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. Os boletos não serão enviados à casa do contribuinte, que deverá tirá-lo pela internet ou nas unidades da Secretaria da Fazenda. O documento estará disponível para impressão a partir do dia 4 de janeiro.

ipva

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.