imposto

IPVA 2018: boletos já podem ser emitidos no site da Sefaz

Pelo sistema eletrônico disponibilizado no site da Sefaz, é possível escolher, na hora de emitir o boleto, o número de parcelas de pagamento do IPVA

13:18 · 03.01.2018 / atualizado às 14:21

Após enfrentar instabilidade na última terça-feira (2) por conta de congestionamento no site, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) já está emitindo nesta quarta-feira (3) o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), ou boleto, para o Imposto sobre a Circulação de Veículos (IPVA).

Os contribuintes podem acessar a página e na tela inicial clicar em IPVA 2018. Na página, o usuário clica em Emissão de DAE IPVA 2018. Após isso, é possível escolher entre "Débitos anteriores" ou "IPVA 2018". 

>IPVA será parcelado em 5 vezes

É necessário ainda informar o chassi, a placa do automóvel e o Registro Nacional de Veículo (Renavam). Pelo sistema eletrônico disponibilizado no site da Sefaz, é possível escolher, na hora de emitir o boleto, o número de parcelas de pagamento do IPVA.

Também é preciso estar atento para desabilitar o pop-up que em muitos casos dificulta a impressão do boleto.

De acordo com o Governo do Estado, o pagamento da taxa pode ser feito nas unidades do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco, em Casas Lotéricas ou nas farmácias Pague Menos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.