Ipece inicia recebimento de artigos para prêmio

Os trabalhos podem ser enviados até 1º de outubro deste ano

Escrito por Redação ,
O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado do Ceará, inicia nesta quarta-feira (26) o recebimento de artigos que vão concorrer aos prêmios do XIII Encontro “Economia do Ceará em Debate”, que será realizado em novembro, em data e local ainda por serem definidos.
 
Os trabalhos podem ser enviados até 1º de outubro deste ano. Os artigos devem ser enviados para o e-mail: encontro@ipece.ce.gov.br.
 
Em sua nova edição, o Encontro, aberto para estudantes, pesquisadores, políticos, empresários e demais interessados em debater perspectivas econômicas e sociais do Estado, tem por objetivo proporcionar que estudiosos discutam os principais desafios da economia cearense.
 
Também objetiva possibilitar que autoridades públicas responsáveis pelo desenvolvimento do Estado conheçam ideias inovadoras sobre as ações que têm efeitos diretos sobre a economia e a sociedade cearense.
 
De forma a cobrir os principais temas de pesquisa em economia com foco no estado do Ceará, o evento está organizado em três grandes áreas da seguinte forma: 
 
1 – Teoria Econômica e Aplicada 
Subáreas: Macroeconomia, Economia Monetária e Finanças, Economiado Setor Público, Economia Internacional, Microeconomia, Métodos Quantitativos e Finanças, Economia Industrial e da Tecnologia, Crescimento Econômico;
 
2 - Economia Social
Subáreas: Desenvolvimento Econômico e Instituições, Economia da Saúde, Economia do Trabalho, Pobreza e Desigualdade, Bem-estar Econômico, Planejamento Econômico;
 
3 – Geografia e História Econômica
Subáreas: Escolas do Pensamento Econômico, Metodologia e Economia Política, História Econômica, Economia Regional e Urbana, Economia Agrícola e do Meio Ambiente.
 
O resultado dos trabalhos aprovados será divulgado no site .Os 12 melhores trabalhos serão publicados em livro digital após o evento. Os três melhores trabalhos receberão uma premiação em dinheiro, cujos valores serão definidos oportunamente.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.