Intenção de investimentos da indústria recua 3,1 pontos

O Indicador de Intenção de Investimentos da Indústria é medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,
O Indicador de Intenção de Investimentos da Indústria, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 3,1 pontos no terceiro trimestre deste ano em relação ao trimestre anterior. Com a segunda queda consecutiva, o indicador atingiu 113 pontos em uma escala de zero a 200 pontos, o menor nível desde o terceiro trimestre do ano passado (105,1 pontos).
 
O indicador busca antecipar as tendências econômicas no País a partir da disseminação do ímpeto de investimento entre as indústrias.
 
Apesar da queda, o indicador se mantém acima dos 100 pontos, nível em que a proporção de empresas que preveem investir mais nos próximos 12 meses supera a parcela daquelas que pretendem investir menos.
 
Entre o segundo e o terceiro trimestres deste ano, houve redução da proporção de empresas que preveem investir mais, de 28,9% para 28,3%, e aumento da proporção das que preveem investir menos, de 12,8% para 15,3%.
 
A proporção de empresas que têm certeza de que vão executar seu plano de investimentos foi de 27,5%, ficando abaixo da parcela de 31,9% de empresas que estão incertas.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.