Afirma ministro

Governo espera gerar 2 milhões de postos de trabalho no País este ano

Brasil soma mais de 13,7 milhões de desempregados, aponta IBGE

14:00 · 01.05.2018 por Agência Brasil
ctps
Taxa de desemprego no Brasil subiu para 13,1% no primeiro trimestre do ano, segundo a Pnad Contínua ( Arquivo )

O ministro do Trabalho, Helton Yomura, disse nesta terça-feira (1º) que o País deve ter um saldo positivo de 2 milhões de postos de trabalho neste ano. Segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), havia no Brasil, em março deste ano, 90,6 milhões de pessoas ocupadas e 13,7 milhões de desempregados.

“No primeiro trimestre deste ano, tivemos o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho) positivo. Em janeiro, foram mais de 71 mil vagas; em fevereiro, mais 61 mil vagas e, em março, mais de 55 mil vagas. Foi o melhor janeiro dos últimos cinco anos e o melhor fevereiro dos últimos quatro. Estamos no rumo certo. Se a economia seguir a tendência de projeção do Banco Central e do Ministério da Fazenda, os empregos acompanharão a retomada dos investimentos”, destacou.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do IBGE, porém, a taxa de desemprego no Brasil subiu para 13,1% no primeiro trimestre do ano. No último trimestre de 2017, atingiu 11,8%, segundo dados divulgados na semana passada.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.