Nas refinarias

Gasolina acumula alta de 45,7% desde fevereiro

Para o consumidor, o reajuste foi menor por causa da concorrência entre postos

08:35 · 05.09.2018 por Redação Diário do Nordeste por Agencia Estado
O preço do litro da gasolina nas refinarias subiu na terça-feira (4), para R$ 2,20, com o reajuste de 1,68% anunciado pela Petrobrás. Desde 19 de fevereiro, quando a estatal passou a divulgar o preço médio diariamente em seu site, o valor do combustível nas refinarias acumula alta de 45,7%
 
Para o consumidor, o reajuste foi menor por causa da concorrência entre postos que enfrentam dificuldades para repassar aumentos por causa da atividade fraca. Em julho e agosto, as vendas caíram 20% e 12%, respectivamente no Estado de São Paulo em comparação com os mesmos mêses do ano passado.
 
Pesquisa da Agência Nacional de Petróleo (ANP) aponta que, entre fevereiro e agosto, o preço médio da gasolina subiu quase 7% nos postos do País.
 
Com o reajuste que começou a valer na terça, economistas ampliaram em até 0,10 ponto porcentual a expectativa de inflação oficial, medida pelo IPCA, para setembro.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.