Fraport prevê impactos nos voos a partir de hoje à noite

Hoje, até o início da tarde, nenhum voo havia sido cancelado com partida ou chegada ao Aeroporto de Fortaleza

Escrito por Redação ,

Sem a reposição do combustível de aviação para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, a Fraport já admite que está operando com níveis de reserva e prevê que voos com partida ou chegada à Capital podem ser impactados a partir da noite desta sexta-feira (25). 

A concessionária não tem previsão de quantos voos podem ser impactados e orienta os passageiros a entrar em contato com as companhias aéreas.

Confira a íntegra da nota:

"Esclarecemos que devido à greve dos caminhoneiros no Brasil, os fornecedores de combustível previstos não estão conseguindo chegar ao Fortaleza Airport. Sendo assim, estamos operando em nossos níveis de reserva e é possível que, a partir de hoje (25/5) a noite, haja impactos em nossa operação. Ainda não temos previsão de quantos voos poderão ser impactados. Orientamos os passageiros para entrar em contato com as companhias aéreas e confirmar o seu voo".

Sem cancelamentos em Fortaleza até agora

A Avianca informou que se mantém sem cancelamentos ou atrasos decorrentes deste cenário até o momento e ressalta que, caso avalie a necessidade de tomar qualquer medida, ela será feita considerando, acima de tudo, a segurança das operações e o melhor atendimento aos seus passageiros.

Ela orienta a todos os clientes que acompanhem possíveis atualizações por meio do site - e, no caso de qualquer alteração em suas viagens, entrem em contato com a empresa pelo número 4004-4040 para a remarcação de suas passagens, em novos voos até o dia 5 de junho, sem cobrança de taxa, nem pagamento de diferenças tarifárias

A Azul já cancelou 23 voos hoje, mas nenhuma rota de ou para Fortaleza. Em Campinas, a companhia suspendeu o serviço de ônibus gratuito oferecido aos clientes de e para o Aeroporto de Viracopos.

A companhia disponibiliza o cancelamento ou a remarcação do bilhete para voar até dia 31 de maio para os Clientes impactados pela greve. As alterações devem ser realizadas pela nossa central de atendimento, nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-887-1118 (demais localidades).

Já a GOL informou que dois voos foram cancelados na manhã desta sexta-feira (25) e que a empresa segue trabalhando a fim de minimizar impactos aos seus clientes, aplicando medidas de contingência em toda sua operação.

Os passageiros poderão procurar a companhia para remarcar suas viagens, sem a cobrança de taxas e de acordo com a disponibilidade. Ou ainda, solicitar reembolso ou crédito integral de suas passagens, pelos canais de atendimento: site, aplicativo ou pelo telefone da Central de Atendimento 0300 115 2121 e 0800 704 0465.

A Latam precisou cancelar 10 voos nesta manhã e informou que os passageiros dos voos cancelados estão recebendo toda a assistência necessária. 

A companhia informa que, para minimizar impactos, os passageiros com partidas, chegadas ou conexões domésticas programadas para hoje nos aeroportos de Brasília, Confins, Goiânia, Maceió e Uberlândia podem alterar seus voos sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas.

A companhia flexibilizará suas regras até que a situação seja normalizada. Os passageiros podem entrar em contato com a Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil) ou procurar uma loja da companhia.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.