Fortaleza receberá 21 mil turistas estrangeiros para o jogo Alemanha X Gana, prevê Setur

Do total, 12 mil alemães devem chegar à capital cearense para assistir à partida

Escrito por Murilo Viana ,

Fortaleza deve receber 21 mil turistas estrangeiros para o jogo Alemanha X Gana, o terceiro da Copa do Mundo na Capital, que acontece no próximo sábado (21). A estimativa é do titular da  Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), Bismarck Maia. 

Serão 12 mil alemães, 6 mil norte-americanos, 2 mil ingleses e 1 mil ganeses, de acordo com a expectativa do secretário. Ele também prevê que a quantidade total será 25% maior, caso sejam considerados os estrangeiros que irão assistir aos jogos em outros locais da cidade além da Arena Castelão. 

Bismack também calcula que os estrangeiros trarão um grande impacto econômico para a Capital. "A estimativa é de que cada turista tenha um gasto diário de mil reais", afirma.

O titular da Setur ressalta, no entanto, que trata-se de uma previsão e secretaria faz uma pesquisa de campo para avaliar os reais impactos econômicos dos jogos da Copa para Fortaleza, a ser divulgada quando acabar a primeira fase do torneio. 

Número de ingressos de turistas internacionais será o dobro de Brasil x México 

O número de ingressos vendidos a estrangeiros vindos de fora do País para a partida entre Alemanha e Gana será o dobro do que foi vendido para o duelo entre Brasil e México, prevê Bismarck. 

Se o número de ingressos vendidos a turistas internacionais para a partida da última terça-feira (17) representa 26% do total, este número deve chegar a 52% para o jogo do próximo sábado. 

Vôos da Air France trazem mais estrangeiros 

Um total de 4 vôos comerciais da Air France trarão mais turistas de fora do País para Fortaleza nos próximos dias, segundo o secretário. O primeiro deles aterrissou na última terça-feira, com estrangeiros em sua maioria franceses. O avião seguiu a trajetória da França para Caiena, capital da Guiana Francesa, e de lá veio para Fortaleza

Bismarck também esclarece que não se trata de uma nova rota, mas voos que foram solicitados especificamente por conta da demanda turística para o período da Copa. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.