Fortaleza é a terceira cidade mais procurada para temporada de inverno pelos brasileiros

A pesquisa também revelou que a região Nordeste é a mais buscada pelos brasileiros que desejam viajar durante o inverno

Escrito por Redação ,

A cidade de Fortaleza foi a terceira na lista das mais procuradas pelos turistas para a temporada de inverno brasileiro, que compreende os meses de julho, agosto e setembro, revela estudo realizado pelo Hotel Urbano, agência online de viagens no País. A Capital cearense ficou atrás apenas de Porto Seguro (BA), que liderou o ranking, e Gramado (RS). 

Completando a lista dos dez destinos mais procurados estão Maceió (AL), Natal (RN), Campos do Jordão (SP), Mata de São João (BA), Porto de Galinhas (PE), Ilhéus (BA) e Búzios (RJ). 

A pesquisa também revelou que a região Nordeste, com suas belas praias e temperaturas altas o ano inteiro, é a mais procurada pelos brasileiros que desejam viajar durante o inverno. Entre as dez cidades mais buscadas, sete são do Nordeste. Para o diretor e cofundador do Hotel Urbano, Antônio Gomes, há um excelente custo-benefício em viajar para esta região no meio do ano. 

Segundo o levantamento, o turismo interno está com grande força em 2015. “A alta do dólar desanimou muitos brasileiros que planejavam passar a temporada de inverno no exterior. Boa parte dos viajantes trocaram Caribe e Estados Unidos, por exemplo, por destinos nacionais, principalmente aqueles voltados para família”, afirmou Gomes. 

Os resultados da pesquisa do Hotel Urbano são reforçados por outras pesquisa divulgadas recentemente. Um estudo da Skyscanner, por exemplo, revelou um aumento de 25% na procura dos brasileiros por Fortaleza para as férias de julho. O estudo Sondagem do Consumidor, realizado pelo Ministério do Turismo, também mostrou que o Nordeste desponta como a região mais procurada pelos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, com 42%. Verificou, ainda, que 74,1% dos viajantes pretendem viajar pelo País no próximo semestre, maior índice dos últimos cinco anos. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.