Fluxo de estrangeiros no Ceará aumenta 646,68% com a Copa

Destes estrangeiros, a maioria, 48,79%, afirmaram ter superado suas expectativas sobre o Ceará ao conhecê-lo

Escrito por Redação Web ,

Dos turistas estrangeiros que visitaram o Ceará entre 10 de junho e 10 julho, 88,91% conheceram o Estado pela primeira vez, motivados, principalmente, pela realização da Copa do Mundo no Brasil. Os dados são da pesquisa sobre o perfil dos turistas da Copa 2014, realizada pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE).

O apurado da Setur-CE constatou ainda que o fluxo de turistas internacionais foi 646,68% maior do que no mesmo período do ano passado. 

Destes estrangeiros, a maioria, 48,79%, afirmaram ter superado suas expectativas sobre o Ceará ao conhecê-lo.  

A pesquisa revela também que 59,44% dos turistas de outros países aproveitaram para visitar várias localidades no Ceará além da capital cearense, cidade-sede do Mundial.

Jericoacoara, uma das praias mais belas do Estado, foi a mais visitada, recebeu aproximadamente 39,4 mil estrangeiros, com pernoite, durante o Mundial. Seguida de Canoa Quebrada, Porto das Dunas, Cumbuco, Praia das Fontes, Guaramiranga, entre outras.

Quando perguntados sobre a análise dos valores praticados no Estado, referentes à cobrança de hospedagem, alimentação, transporte, entre outros, os turistas internacionais responderam, em sua maioria (41,39%), que consideram os preços elevados. 

Todos os turistas entrevistados disseram que pretendem retornar ao Ceará e 83,94% disseram que recomendariam a visita ao Estado.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.