Feirão do Imposto acontece nesta sexta no Shopping Iguatemi Fortaleza

Objetivo é levar a população a refletir sobre o impacto da corrupção e a importância do retorno dos impostos

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

O Feirão do Imposto chega a 15ª edição em 2017 e já tem data marcada em Fortaleza. Será no dia 26 de maio, com o tema “Chega de Mão Grande”, uma ação contra a corrupção e a favor da aplicação dos tributos pagos pela população em benefícios para a mesma. Realizado em mais de 100 cidades brasileiras com a proposta de informar a população sobre a alta carga tributária que incide em produtos e serviços no País, o Feirão do Imposto acontecerá, neste ano, em parceria com o Shopping Iguatemi e lojas que fazem parte do estabelecimento.

Dentre as confirmadas para ação estão: Itamaraty, Extrafarma, Frikotes concept, Frikotes 1 etapa, Scala, Feitiço, Via Direta, Contém 1g, Mmartan, Ezams. Cada loja calculará o seu imposto – que será retirado do produto-, pois cada uma tem um sistema de tributação diferente dependendo do porte. Nacionalmente, a ação acontece dia 27 de maio, em mais de 100 cidades do Brasil.

De acordo com Fernando Laureano, coordenador-geral da Associação de Jovens Empresários (AJE), instituição que promove a iniciativa, “cada lojista colocará a seu critério a quantidade de produtos sem impostos. Não é uma liquidação e sim uma campanha de conscientização e cidadania, por isso que os produtos são limitados”. A ação acontecerá de 10h às 15h.

Na edição 2016 do Feirão, o trabalho de conscientização também teve como foco à ausência de retorno adequado em benefícios dos tributos que são recolhidos pelas autoridades. “Situação visivelmente acarretada pela má gestão dos recursos, assim como pela corrupção sistematizada”, destacou a coordenadora nacional do Feirão do Imposto, Silvia Wilbert.

O Feirão do Imposto tem sido desenvolvido por meio de ações e atividades de alerta como venda de combustíveis e itens alimentícios com impostos subsidiados, exposição de produtos com e sem valor de impostos, sorteio do direito de compra de carros, motos e eletrodomésticos com tributos totalmente subsidiados e etc.

Serviço

15ª edição do Feirão do Imposto em Fortaleza
Dia: 26 de maio de 2017
Local: Shopping Iguatemi
Horário: das 10 às 15 horas

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.