Eventos nos últimos dias da Casa Cor Ceará

A Casa Cor chega à sua reta final com diversos eventos e ações especiais para seu público

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

Casa Cor Ceará 2016 acontece até dia 13 de dezembro. Nestes últimos dias de evento, além dos 35 espaços para visitação o público vai poder acompanhar diversos eventos extras na mostra. 

A 18ª edição da Casa Cor Ceará conta com 56 grandes profissionais das áreas de arquitetura, designers de interiores e paisagismo que projetaram 35 ambientes internos e externos. Tudo em área de visitação, na histórica Casa Barão de Camocim. Nesta edição, a Casa Cor Ceará celebra os 290 anos de Fortaleza, além dos 30 anos de criação da Casa Cor. 

Confira:

Dia 06 - Terça
18h - Ambiente: Praça 290 Anos 
Apresentação de flauta doce com as crianças do Instituto Bom Tom, apadrinhadas pelo Rotary Club Benfica.

Dia 07 - Quarta 
19h - Ambiente: Praça 290 Anos
Prêmio Casa Cor Ceará 2016
A 18ª edição do prêmio tem o intuito de valorizar o que é criado e desenvolvido no Ceará, desde o artesanato, as artes Plásticas, a cultura e o design cearense. Em 2016, o prêmio tem como jurados: Lívia Pedreira –  Jornalista e Diretora Superintendente da CASA COR; Magela Lima – Jornalista e Secretário de Cultura de Fortaleza; Romeu Duarte –  Arquiteto e Coordenador do Curso de Arquitetura da UFC; Sofia Linhares –  Jornalista e Editora das Revistas AMBIENTES; e Tiago Souza –  Arquiteto e Coordenador do Curso de Arquitetura da FA7.

Dia 9 - Sexta
19h - Ambiente: Garagem Renault  
Encontro Designers 
Diversos designers renomados conversam sobre a profissão e os desafios. Um dos nomes confirmados é o professor Célio Teodorico dos Santos, Mestre em Engenharia de Produção (UFSC) e Doutor em Engenharia Mecânica (UFSC), é um dos docentes mais antigos do Centro de Artes (CEART), 

Dia 11 - Domingo
18h - Ambiente: Praça 290 Anos
Lançamento do livro Barão de Camocim 
Lourdinha Leite Barbosa, da Academia Cearense de Letras, casada com um bisneto do Barão, incentivada por outros familiares, dispôs-se a contar a história do Barão de Camocim. Uma história real tecida com os fios da imaginação, que, além de traçar o perfil do homenageado, faz um breve resumo da união de sua única filha, Cecy, com Maximiano Leite Barbosa Filho, um dos precursores da industria têxtil no Ceará.

Dias 12 e 13 de dezembro - Segunda e terça
Special Sale
Nos últimos dois dias de evento, dias 12 e 13 de dezembro, acontece a já tradicional, Special Sale. Durante estes dois últimos dias da mostra os visitantes podem adquirir produtos expostos nos 35 ambientes do evento com descontos de até 70%.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.