Estão abertas as inscrições para os cursos do Projeto Artesanato Empreendedor

Interessados devem levar ao Espaço do Artesanato, o RG, CPF, comprovante de endereço e amostras do seu produto artesanal

Escrito por Redação ,

Com o objetivo de aprimorar a produção técnica e gerencial dos artesãos cearenses, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), promove o Projeto Artesanato Empreendedor. São nove cursos, divididos em 15 turmas, com a meta inicial de beneficiar 110 produtores.  

A inscrição para os cursos é gratuita e pode ser realizada no Espaço do Artesanato, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados devem levar ao local o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço e amostras do seu produto artesanal. Não é necessário que o artesão seja formalizado.  

As aulas acontecerão das 8h30 às 11h30, no Espaço do Artesanato, com carga horária que varia entre 4h/a e 20h/a semanais.

Os inscritos receberão orientações de como administrar seu negócio, aprimorar sua produção técnica e melhorar a qualidade dos produtos, a partir de aulas sobre design de produtos, precificação, comercialização, liderança e gestão do negócio. 

Cursos 

Os cursos ofertados pelo Projeto são: 

  • Criatividade e Cores
  • Excelência no Atendimento ao Cliente e relacionamento com público
  • Design e Exposição de produtos em Feiras
  • Conhecendo melhor o Mercado e Precificação
  • Melhorando a produção de assessórios e bijuterias
  • Práticas de Comercialização
  • Cores e novas ideias na composição de retalhos
  • Como vender melhor meus produtos

Além de capacitações, o Projeto também disponibiliza serviços de consultoria, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e acesso facilitado ao microcrédito.

Serviço

Local: Espaço do Artesanato 

Endereço: Rua Dom Sebastião Leme, 999, no Bairro de Fátima

Horário de funcionamento: 8h às 12h e das 13h às 17h

Telefone: 3105.1630

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.